quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Desabafo De Uma Mãe

Um caso complicado de Izabel Kropsch, mãe da linda Catarina, cadeirante que tem direito de estudar como qualquer outra criança. Absurdo total!


Caros amigos e guerreiros da inclusão:

É realmente revoltante ...
Venho aqui apenas para mais uma vez desabafar sobre o preconceito e descaso das escolas particulares no Rio de Janeiro quanto as pessoas com deficiencia.

Hoje fui mais um vez surpreendida por uma DUPLA rejeição.
 
Tanto o Sion como o Ceat, escolas acessíveis tecnicamente, informaram que não tem estrutura para receber minha filha cadeirante em suas instituições.

É lamentável e muito - muito triste ...
Em regra sou patriota com bandeirinha ao vento - mas hoje estou com vergonha do meu país.

Abraços,

Izabel Kropsch
Mãe de Catarina - 5 anos - AME Tipo 1
AAME - Amigos da Atrofia Muscular Espinhal
www.atrofiaespinhal.org




Izabel e a linda Catarina. Foto: Yrê Sales

2 comentários:

  1. E esses estrupícios ainda tem nome de escola... Pois saibam que tenho um aluno tetraplégico cursando o 4º ano de jornalismo, graças à dedicação de um pai que o leva todo dia. Coloca o filho no colo, põe no carro, passa para a cadeira de rodas, anota para ele o que é preciso, põe a garrafa de água para ele tomar, com canudinho. E o rapaz desenvolveu uma inteligência fantástica, é alegre, é respeitado por toda a turma. Escolinhas hipócritas, mirem-se nesse exemplo. Já é o segundo aluno com deficiência com os quais tenho o prazer de trabalhar e de me espelhar nas dificuldades deles, para superar as minhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, caro Celso. O que deveria ser um direito de todos acaba sendo uma luta, muitas vezes. Ainda bem que há esses exemplos, para mostrar que a luta sempre vale a pena.

      Excluir